NOVO DESAFIO: FAZER UMA BIOGRAFIA

Pois é!
O vosso novo desafio é fazer uma biografia de um português do século XVI que se tenha destacado no pensamento humanista, no desenvolvimento científico ou na literatura, durante o período do Renascimento.
Para dar uma ajudinha, aqui fica uma lista de possíveis candidatos (espero que não escolham todos o mesmo):
  • Luís de Camões
  • Pedro Nunes
  • Duarte Pacheco Pereira
  • Gil Vicente
  • Garcia de Orta
  • Amato Lusitano
  • Fernão Lopes de Castanheda
  • João de Barros
  • Gomes Eanes de Zurara
  • Damião de Góis
  • Gaspar Correia
  • Cristóvão da Costa
  • Tomé Pires 
  • Simão Álvares
  • Padre Fernando Oliveira
  • D. João de Castro
  • Sá de Miranda 
  • Garcia de Resende
  • André de Gouveia
  • André de Resende
A biografia da personalidade escolhida pode ser elaborada individualmente ou a pares e deverá ser entregue dia 6 de maio..

E agora toca a trabalhar! Mexam-se....! Mexam-se....! (Move it! Move it!)

Comentários

  1. Aqui estou eu de volta, ainda não tinha incomodado a minha stora no 3º período, por aqui estou, fiquei deveras triste por não permitir alguns comentários meus, eu que me esforço tanto para manter a stora entretida, irei concretizar este trabalho! e irei continuar com a minha dieta de favas, nada mais a acrescentar e agradecia que permitisse o comentário xD

    ResponderEliminar
  2. Já que insistes tanto, aqui fica o teu comentário publicado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares